Translate

Contagiadas

counter free

Redes

Face Instagram Twitter Tumblr Ask

Curtiu, curtiu ?

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Mostrando postagens com marcador coque. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador coque. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 1 de março de 2013
Olá cocadinhas como estão ?

     Hoje estou anima , a um tempo estava a procura de um nome de um coque que eu fantastico, e vendo um tutorial de make da Camila Coelho , apareceu o tal video do coque que por sinal chama

Sock Bun  e o coque é este 




 Ele é lindo,consegui fazer logo na segunda tentativa, e vou ensinar para vocês como eu aprendi a fazer.

Primeiro passo


Pegue uma meia, corte a parte que colocamos o pé em baixo, e enrole a meia

Segundo passo


Faça um rabo de cabelo da sua preferencia , coloque a meia até a metade do cabelo, a parte que ficar para fora você vai jogar para dentro da meia, cobrindo a meia, quando fazer isso,você vai pegar a parte que foi feita do coque e ir puxando para baixo, é indicado que o cabelo esteja liso e um pouco sujo, eu fiz com ele molhado por isso não saiu 100% indicado passar um gel na frente deixando um pouco mais folgado, e soltando ou prendendo a franja como preferir, e fixar uns grampos na parte do couro do coque para deixar ele bem firme, a meia precisa ser longa, porque meia curta deixa o coque fino . Em busca das dicas para ensina-las melhor achei uma outra foto, que com base no que escrevi aqui, vai dar para ter uma noção desse outro,
Esse achei mais fácil, monta o rabo de cabelo, colocando a meia até o final , jogue o cabelo para frente, cobrindo a meia, em seguida coloca o elastico, e o cabelo que ficar para fora contorne o coque e finalize com o grampo 

Aprendi por este video


        
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
Oi cocadinhas, como estão ?
 Bom hoje cheguei da escola com o maior calor, acabei indo com o cabelo solto para a escola, e comecei a pesquisar coques novos pra mim usar ( ps. eu amo coques) e vi o tal coque de trança na nuca que eu NUNCA consegui fazer, e comecei a tentar fazendo, fiz umas 5 vezes, e quando foi ver. estava fazendo a trança para baixo e não para cima, enfim no final eu consegui, a noite atualizo esse post com uma foto, porque estou sozinha e não vou conseguir postar a foto exatamente agora.


Algumas dicas

Eu particularmente ODEIO a minha orelha, então eu acabo fazendo o coque mais folgadinho com a franja solta, e vou jogar ela para trás até ter aquele movimento de lado, a dica que eu eu tenho para vocês é :
Paciência quando está com a cabeça baixa, até para as iniciantes o braço vai doer um pouco , é meio desconfortável , na hora que foi fazer a trança , eu estava fazendo a trança para baixo com os braços para trás e depois subia ela , SAI ERRADO ! O certo é você esticar os braços ficção o cotovelo ''vamos dizer'' e voltar com  a mão na nuca, outra dia é prender a parte que não vai usar, muitos videos as meninas fazem com o cabelo todo solto, isso acaba complicando mais, então prenda a parte que não quer exemplo :
Penteie bem os cabelo quando for joga-los para frente, meleca a mão um pouco com creme , finalizador, algo que possa fixar o cabelo quando for puxar, mecha por mecha, um ponto importante, eu terminei a trança até onde tinha cabelo, por exemplo quando for subir a trança a maioria deixa metade do cabelo da trança pronta, sem trança para fazer o coque, eu continuei até o final do cabelo , amarrei , puxei essa parte para o rabo de cavalo prendi e fiz o coque, e nem deu para ver a trança em cima misturada 
Por exemplo aqui ela parou na metade e eu continue 
Eu usei prendedor de cabelo norma 'chuchinha'' porque eu não tinha elástico em casa, usei uma da cor do meu cabelo, e a do rabo de cavalo colorida, porque depois que fiz o coque nem dava pra notar 
Aqui em baixo vou disponibilizar uma foto que achei de um tutorial em fotos, se você tem pratica com trança embutida , espinha de peixe, e tudo mais, isso vai ser moleza conforme a sua pratica, curtam a página do blog no face ali do lado, respondam a enquete, e comentem se tiverem alguma dúvida bjbj 
Gostaram das dicas? comentem, e participem da enquete ali do ladinho